O Lugar mais feliz do Mundo*!

Saiba:

image
Olá!

Você tem vontade de viver fora do Brasil ?

Você já se perguntou como deve ser morar em outro país ? A Noruega é o país mais feliz do mundo, revelou o relatório anual da Organização das Nações Unidas (ONU). A nação é a primeira das cinco nórdicas que dominam o topo da lista, que avalia fatores econômicos, sociais e políticos. Mais de vinte destinos separam o pequeno país europeu do Brasil, que ocupa a 22ª posição. Para chegar ao ranking, em parceria com a Rede de Solução em Desenvolvimento Sustentável, a ONU classifica 155 países através da combinação de dados com a opinião pública sobre qualidade de vida. Seis fatores são levados em conta: PIB per capita, expectativa de vida saudável, generosidade, exposição da corrupção, liberdade para fazer escolhas e apoio social – medido pela sensação de “ter alguém para contar em momentos de dificuldade”.

Leia a Reportagem

Educação
Educação Superior Gratuita para Brasileiros

Universidades Renomadas

Programas de Incentivo


Emprego
Valorização do Profssional

Uma das Maiores Remunerações Mundiais

Investimento e Plano de Carreiras


O que é necessário ?
Inglês Básico
Uma profissão
Força de Vontade e Garra

POR QUE VIVER NA NORUEGA ?

Tecnologia de Ponta

Um dos países que mais investem em Tecnologia do Mundo

Família

Melhor clima do planeta, a Noruega está entre o melhor lugar da Terra para viver com a família.

Oportunidades

A Noruega diferente de outros países da Europa como Portugal, não costuma receber muitos Brasileiros, e há vagas inclusive para quem só fala Português

Clima

Atualmente a Noruega detém o título de melhor clima do Mundo, com qualiade que proporciona uma expectativa de vida que ultrapassa os 78 anos.

Paisagem

A paisagem da Noruega é algo fora do comum, tão deslumbrante que enfeita cartões postais e papéis de parede no mundo todo, inspiração para artistas e obras das mais diversas esferas.

Felicidade

Desfrutar do que o País mais feliz do Mundo pode oferecer.

SAIBA MAIS

Vou sair do Brasil, ficar milionário e ser eternamente Feliz ? Calma, muita calma...


O sonho de muitas pessoas claro, é viver em outro País. Para os Brasileiros não é Diferente. Segurança, educação e saúde de qualidade são apenas alguns dos vários motivos que levam as pessoas a querer um lugar melhor pra viver.

Desde que comecei a trabalhar nesse material que venho pesquisando, lendo e estudando como montar esse ebook sem parecer ser uma fórmula dos sonhos, do tipo VENHA PARA NORUEGA E FIQUE RICO. Nada disso, aliás eu escrevi um outro artigo aqui mesmo no Blog, sobre 7 verdades desconfortáveis ​​sobre viver na Noruega, basta clicar e ler, para entender que minha intenção é que você ao comprar o ebook saiba bem que não se trata de uma forma mágica ou promessa de riqueza da noite para o dia.



Tenha em mente que, ao sair do seu país você enfrentará muitas, eu disse muitas dificuldades, mas se você estiver disposto a botar a mão na massa e tiver força de vontade isso tudo pode ser facilmente superado, e em pouco tempo você poderá desfrutar de uma vida mais tranquila e mais serena e um salário condizente com o seu esforço.

Uma dica antes de migrar para a Europa, mesmo que seja para países de lingua espanhola ARRANHE um pouco de inglês, coisa básica nada de muito complicado, o básico pra se virar já serve, eu noto que as pessoas quando veem que ao menos você se esforça pra dizer o básico conta muito a seu favor, eles entendem que você está querendo evoluir é outro tipo de visão, só de você dizer seu nome e Thank You ja te destaca de boa parte dos Brasileiros que chegam aqui meio "perdidos"

Nem tudo são flores, saiba 7 verdades desconfortáveis ​​sobre viver na Noruega



Fazia um tempo que eu queria sair do Brasil, sempre que eu pesquisava sobre o tema vinha logo a propaganda MORE EM PORTUGAL, PORTUGAL ISSO, PORTUGAL AQUILO.... A verdade é que a maioria procura Portugal por uma simples e óbvia razão, a questão do idioma, claro, ir para um país onde se fala Português é muito mais vantajoso, uma dificuldade a menos. Mas, apesar de Portugal fazer parte da Europa e os salários serem pagos em Euro, existe uma grande questão que não está sendo divulgado, PORTUGAL ESTÁ CHEIO DE BRASILEIROS, sim, e cada vez menos estão satisfeitos em receber estrangeiros vindo do Brasil, e com isso, o mercado que ja era disputado esta cada vez mais disputado e os salários pagos cada vez menores.





É verdade que a população europeia esta cada vez mais idosa e que certas profissões são muito bem vistas e muito bem pagas como Pedreiro, Jardineiro, Dentista entre outras, mas eu queria ir além, queria morar num País onde eu não fosse só pela questão financeira ou pelo idioma e sim eu queria ser Feliz. Parece um papo clichê, e talvez seja mesmo, mas eu de fato buscava isso, até que assistindo aquela série VIKINGS eu via aquele lugar maravilhoso, lindo, deslumbrante e ao mesmo tempo FRIO, desértico e distante e pensava, como alguém pode viver num ligar desses, será ? Fui pesquisar e hoje estou aqui rsss, se eu quero voltar pro Brasil ? NUNCA, eu amo o Brasil, meu país, foi onde nasci, mas aqui eu acordo cedo e tenho uma paz, uma calma, as pessoas são acolhedoras eu me sinto na casa da minha avó no final do ano sabe, onde todo mundo se reúne e fica aquela sensação de felicidade eterna.


Saber que eu posso dormir de porta aberta, posso sair com meu iPhone na rua sem me preocupar se vão me matar ( não, eu não tenho um iPhone XR, o meu é o 6 ainda rsss), enfim, minha filha vai para escola e eu sei que vai ter uma educação decente, mesmo na pública, professores não faltam, tem material, os hospitais são excelentes, enfim, mas isso tudo eu compilei no ebook, esse texto aqui é pra falar o que ninguém te conta e pra tirar suas dúvidas sobre como é Morar na Noruega, o lado ruim, aquilo que vc pode se arrepender.






Minha intenção ao fazer esse artigo é que você antes de comprar meu ebook saiba o que te espera, a parte boa e as dicas estão no ebook, algumas coisas que podem te fazer refletir sobre migrar pra Noruega (ou pra qualquer país) eu vou procurar abordar aqui, pense, avalie e decida se você vai arriscar ou se prefere esperar, só decida comprar o ebook quando você tiver essa resposta.
















1. Crise de identidade.


É verdade que qualquer país gosta de saber como o país é percebido no exterior. Isso é particularmente verdade em muitos países que não são os primeiros encontrados em um mapa. Mas alguns países podem transformar isso em obsessão - um deles seria a Noruega. Eles passaram quatro séculos na Dinamarca e na Suécia e, de muitas maneiras, ainda estão tentando estabelecer exatamente o que é cultura e o que querem que seja conhecido. Alguns noruegueses não acreditam que não possamos fazer nada certo, outros acreditam que fazem tudo certo. É provável que ambos os tipos comentem este artigo.












Os Noruegueses eliminam a crise de identidade e insegurança ao ficarem excitados demais toda vez que a Noruega é mencionada na mídia. Isso chegou a um certo ponto mórbido quando o nadador Alexander Dale Oen morreu alguns anos atrás, e os jornais escreveram artigos detalhando como a mídia ao redor do mundo havia relatado o quanto o nadador significava para o circuito mundial de natação e para a Noruega.




Resumindo, a maior parte dos Noruegueses é fria (sem trocadilho rss ) e um pouco reservados, fechados, mas todo Brasileiro é muito bem visto aqui, somos falantes e alegres e eles acabam cedendo.




2. Não é o frio que te pega ... é o molhado.


Quando você pensa na Noruega, você pensa no inverno. Sim, pode ficar absolutamente congelado em algumas partes. Mas nas áreas costeiras do sul da Noruega, onde vive a maioria da população, as temperaturas raramente são excepcionais. Em Oslo, raramente fica mais frio que -10 , não mais frio que outras cidades na mesma latitude, como Anchorage, Helsinque e São Petersburgo. As áreas interiores e o norte são obviamente uma história diferente. Os verões em todo o país são geralmente bastante agradáveis. A coisa mais desconfortável sobre o tempo norueguês é bastante previsível: ficar molhado.










A cidade de Bergen é especialmente famosa por sua disposição chuvosa (quase meio metro de chuva em janeiro de 2015), mas todas as partes do país vê longos períodos cinzentos e úmidos que deixam as pessoas no mesmo estado de melancolia que os invernos escuros. O frio é principalmente irritante. O molhado fica deprimente.




3. A maioria está endividada.


A riqueza petrolífera da Noruega deu a seus habitantes uma quantidade incomparável de prosperidade. As taxas de proprietários estão entre as mais altas do mundo, a maioria dos noruegueses possui uma enorme quantidade de renda disponível e acesso a empregos bem remunerados. Você pensaria que todas as preocupações financeiras poderiam sair pela janela. Infelizmente, esse não é o caso.









O preço do petróleo permaneceu alto durante a crise financeira, o que significa que os consumidores noruegueses quase não perceberam - e continuaram comprando casas e emprestando dinheiro. Os preços da habitação aumentaram mais de 50% no país como um todo desde 2008 e quase dois terços em Oslo.




Ainda que parte da população esteja com dívidas a perspectiva é de melhora rápida pois o Petróleo embora seja o supra sumo da economia não dita as regras sozinho, o país tem uma população relativamente pequena (e muito ativa) aqui idosos de 70 anos trabalham normalmente e a expectativa de vida é altíssima. Paga-se muito bem por serviços que em países de 3o mundo seriam muito, mas muito mal remunerados

4. Estrangeiros fazem o trabalho mais duro.


Isso é um fato em qualquer lugar do mundo. Tirando o Brasil que muitas vezes os Estrangeiros são mais bem remunerados que os próprios Brasileiros, aqui na Noruega e praticamente na Europa toda, todo estrageiro pega as vagas que os próprios moradores não querem assumir. Nada que seja um demérito até porque ser Babá, motorista, pintor entre outras profissões que não requerem diploma, na Europa se remunera muito bem, exateamente ai que está o pulo do gato, por ninguém querer fazer, existem diversas vagas, algumas aceitam até quem só fala portuges, tamanha a necessidade.








Eu cheguei aqui para trabalhar num navio petroleiro na área de solda, mas como eu tinha curso superior em tecnologia da informação, acabei arrumando um emprego melhor e hoije eu ganho praticamente 6x mais que eu ganharia morando no Brasil, e acredite , pela média da Europa eu ainda ganho relativamente mal



Isso não se restringe a Brasileiro, até estrangeiros da própria Europa que vem para Noruega acabam pegando essas vagas de carpinteiro, serralheiro, pintor, encanador e outras atividades estão sendo cada vez mais assumidas por trabalhadores da Europa Oriental - principalmente da Polônia.







5. Alguns problemas com drogas ...


Sem surpresa, o país com a maior taxa de mortes por overdose de drogas está na Europa Oriental - Estônia, para ser preciso. Adivinha quem está em segundo lugar? Noruega. Oslo costumava ter uma comunidade altamente visível de viciados em drogas - ela ainda existe, mas foi removida das ruas principais. Todos os portos e comércio facilitam a entrada de drogas perigosas no país e, como a maioria dos países ocidentais, simplesmente começaram a olhar para o outro lado quando o problema se tornou evidente na década de 1970.








A maioria dos outros países da Europa começou a seguir políticas simples de "manter o problema longe da minha cara" - a Noruega ainda não. Nada comparável a países de terceiro mundo, aqui as famílias são muito bem orientadas e esse tipo de coisa é encontrado mais em pequenas ocasiões, a policia é muito, eu reforço MUITO respeitada e temida, não por usar violência mas devido as leis serem muito rígidas e os policiais estarem sempre atentos.


6.… e um problema com a bebida.


Isso é comum em todos os países escandinavos, infelizmente. As tradições evoluíram muito desde então, principalmente desde que o monopólio estatal do álcool começou a comercializar hábitos de consumo mais continentais. Os noruegueses agora tomam alguns copos de vinho durante o jantar durante a semana ... além de serem desperdiçados todo fim de semana ou dois. O álcool é, sob muitos aspectos, a única coisa que torna os noruegueses sociáveis ​​- eles são um povo um tanto introvertido.









Também se tornou de vital importância um conceito, parece que quase ninguém pode se divertir na companhia de outras pessoas sem álcool ou algo mais doce. Isso não é bom para o corpo a longo prazo, e mesmo a curto prazo as sessões semanais de consumo excessivo de álcool estão causando problemas: as pessoas têm menos restrições ao fazer coisas estúpidas, prejudiciais e ilegais quando bebem demais, é que simples.


7. São bons de coração, mas o preconceito existe.

Apesar de todos os problemas mencionados acima, os noruegueses ainda têm um alto senso de moral. Ainda estão um pouco céticos em relação às pessoas que bebem durante a semana, especialmente se for algo diferente de vinho, que é um sinal de cultura superior.




Muitos também são altamente céticos em relação a quem usa outras drogas para aproveitar a vida - afinal, o álcool foi experimentado e testado por quase dois milênios neste país. Por que experimentar e ir contra a norma?

Como todos os países escandinavos a Noruega é um país muito liberal, claro que existe ainda certo preconceito com negros, mas isso acontece até em países miscigenados como o Brasil, que dirá num país nórdico onde praticamente 98 por cento da população é branca (sim BRANCA de verdade) . LGBT's da mesma forma, não costumo ver casais homoafetivos não é algo comum, mas não há nenhum repúdio, nem discriminação aparente, novamente, negar que ela existe é utopia, mas é algo bem incomum, os Noruegueses são sexualmente bem abertos e até à frente demais do seu tempo, mas o respeito sempre prevalece, são muito educados e tímidos.

Eu nunca notei nenhum caso de discriminação, de verdade mesmo, eles são muito abertos e evoluídos, a Noruega desbravou o mundo, conheceu culturas, interagiu e trouxe isso pra cá, mas aqui também vivem outros estrangeiros da Escandinávia e fingir que não existe algum preconceito seria tolice, mas reforço, em 6 anos aqui nunca presenciei nada,e embora seja branco, perto deles eu sou esverdeado rsss, eles sabem de longe que sou latino.

Felizmente, restam poucos lugares que são abertamente hostis (principalmente nas regiões do sudoeste do país). Ainda assim, existem outras razões além de empregos e oportunidades de lazer para os jovens se mudarem para as cidades.

Resumindo: o liberalismo social aborda profundamente.

SIM! Eu quero morar na Noruega

Ficou com Alguma Dúvida ? Escreva para nós